Bem-vindo: Sex 31 Out, 2014 1:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 8:41 am 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg 22 Mai, 2006 9:28 am
Mensagens: 79
Localização: Niterói - RJ
Dê uma lida neste tópico que o Rudolf escreveu que vale muito a pena

http://www.vatsim.com.br/forum/viewtopi ... highlight=

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 9:15 am 
Offline
Comandante
Comandante
Avatar do usuário

Registrado em: Seg 15 Mai, 2006 10:49 am
Mensagens: 557
ID Vatsim: 865224
O mapa do FSNav ele fixo minimizado e dai parece ser um FMC. Mas é o proprio programa.

[]´s

_________________
Leonardo Feldmann
VATSIM BRASIL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 12:05 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui 30 Mar, 2006 4:52 pm
Mensagens: 95
Localização: Brasilia - DF
ID Vatsim: 0
Só um adendo ao tópico, para quem se interessar.

Existe inclusive um conjunto pequeno de gauges que pode ser inserido no painel da aeronave para acoplar a rota do FSNav ao AP, juntamente com um HSI (que vem também com um pequeno indicador de ventos - direção e velocidade).
Á medida que o avião vai passando pelo fixos determinados na rota, ele automaticamente vai mudando a proa, a altitude, velocidade... até a aproximação final. Muito interessante.

Abraços.

_________________
Imagem

"Eu só quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 12:33 pm 
Offline
Comandante Sênior
Comandante Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Ter 01 Nov, 2005 9:11 pm
Mensagens: 1932
Localização: SUMPAULO
ID Vatsim: 891802
FELDMANN escreveu:
O mapa do FSNav ele fixo minimizado e dai parece ser um FMC. Mas é o proprio programa.

[]´s


e eu esqueci como minimizar o fsnavigator:oops:
Só aperto F9 para abrir o fsnavigator quando preciso saber informações de aeroportos, vor, ndb, distancias, etc para elaboração do PV.
Demais informações uso as cartas ERCs, sids, stars.

:idea:

_________________
Imagem
http://blogdoaitalo.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 12:35 pm 
Offline
Comandante Sênior
Comandante Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Ter 01 Nov, 2005 9:11 pm
Mensagens: 1932
Localização: SUMPAULO
ID Vatsim: 891802
Interessante neste topico
quatro librianos!

_________________
Imagem
http://blogdoaitalo.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 2:34 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg 22 Mai, 2006 9:28 am
Mensagens: 79
Localização: Niterói - RJ
Pereira

Esses gauges são free, onde posso pegá-los?

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 2:47 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui 30 Mar, 2006 4:52 pm
Mensagens: 95
Localização: Brasilia - DF
ID Vatsim: 0
Salute Alexandre.

No próprio site da FSNav...

http://www.fsnavigator.com/download.htm

Freeware Gauges:
FS2004?/FS2002/FS2000 B737-400 panel gauge set with 6 new switches and a HSI. Switches and HSI interface directly with FSNavigator and can also be used with other panels.
fsnhsi13.zip 313Kb
Developer: Peter Beddig


Abraços.

A LA CHASSE!

_________________
Imagem

"Eu só quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 2:52 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg 22 Mai, 2006 9:28 am
Mensagens: 79
Localização: Niterói - RJ
Valeu Pereira,

Pra minimizar o FS Nav é só clicar no botão que tem o desenho de um alfinete de prender papel em quadro de aviso.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 5:02 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado

Registrado em: Qui 10 Nov, 2005 7:59 pm
Mensagens: 45
Localização: Porto Alegre
Pessoal,
O Armando só voa na mão, no braço. Mas usa o FSNavigator "só" para
"saber informações de aeroportos, vor, ndb, distancias, etc para elaboração do PV." E, claro, só dar uma olhadinha na sua posição.
Grande abraço Armando.
Acho que vou segui-lo instalando o FSNav. Esse bicho deve ser bão mesmo.
Walter, Sagitário.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua 19 Set, 2007 6:29 pm 
Offline
Comandante Sênior
Comandante Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Ter 01 Nov, 2005 9:11 pm
Mensagens: 1932
Localização: SUMPAULO
ID Vatsim: 891802
Pois é meu caríssimo Walter
É será uma boa pedida você começar usar e comprar também o fsNavigator para rápidas consultas diversas, como por exemplo, saber altitudes de aerodromos, posição geografica das pistas, saber as frequencias de uma estação NDB, VOR, ILS quando esta afim de fazer um vôozinho curto tipo ponte sao/cwb e não está disposto a ficar fazendo cálculos ai pode usar sim o fsnavigator e aconselho a todos que podem comprar.
Não deixa de ser mais um exelente auxilio aos nossos voos virtuais
Nos meus "aureos" tempos da aviação real não exisita GPS, FMC, etc.
Isso tudo ai FMMC, GPS, etc, confesso que não sei como operar porque nao tenho nenhuma aeronave com tais recursos tecnologos.
Não fao questão em tê-los.
Mas como estamos voando virtualmente para nos distrair, no meu caso, e quando nao estou muito afim de ficar consultando material impresso, de vez em quando uso sim o fsnavigator.
E com uma grande vantagem:
Sem precisar gastar uma graninha no ROTAER impresso, se bem que tenho um mas esta desatualizado.
Mas tem um porém:
Se vc quer precisão durante os seus vôos só com as cartas ERCs atualizadas de tempos em tempos nas mãos, as sids, as stars.
Um grande abraço sagitariano!
Armando Italo
Ah!
Estou para fazer um vôo ate POA para levar uma aeronave com um amigo e se vc quiser, se realmente eu for a POA esta convidado a dar uma voltinha num jatinho executivo e terei o imenso prazer em conhecê-lo pessoalmente.
Prometo que não usarei o Fsnavigator ok


:wink:

_________________
Imagem
http://blogdoaitalo.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui 20 Set, 2007 3:25 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui 30 Mar, 2006 4:52 pm
Mensagens: 95
Localização: Brasilia - DF
ID Vatsim: 0
Salute amigos.

Nós da FABv também somos meio "chatos" com os tais vôos automatizados.
Entre os pilotos, buscamos puxar o máximo para o planejamento da missão, e é terminantemente proibido o uso de meios que a aeronave real não possui, tipo F-5E, AT-26, etc não tem AP então não usamos. T-25 e T-27 então nem pensar, é suspensão na hora.

O FSNav é considerado por nós como o equivalente ao sistema Datalink existente nos modelos modernizados da FAB (F-5M, A-29, C-130M e agora o Casa C-105 Amazonas). Ele só é usado pelo oficiais em alguns planejamentos e em vôo pode ser usado apenas para esses modelos Mike, não sendo contudo obrigatório.

Para os caçadores, o sistema "datalink" é um auxilio em vôo visto que em missões operacionais, principalmente de ataque, são tantos condicionantes que muitas vezes é necessário um auxilio do gênero para deixar o piloto mais preocupado com outro fatores que não só o vôo em si (assim é na real no Joker, por exemplo) Já o Pacau não tem esse facilitador.

Voltando ao tópico do gauge. Thiago, peço que leia com calma o readme que acompanha para acrescentar as linhas de comandos no arquivo panel.cfg dentro da pasta Panel do B737-400. Sim, ele está configurado apenas para ele. Para outras aeronaves, tem que fazer uma edição no painel.

Espero ter ajudado.

Abraços.


A LA CHASSE!

_________________
Imagem

"Eu só quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui 20 Set, 2007 3:26 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui 30 Mar, 2006 4:52 pm
Mensagens: 95
Localização: Brasilia - DF
ID Vatsim: 0
Ia esquecendo...


Saudações LIBRIANAS!!!



A LA CHASSE!

_________________
Imagem

"Eu só quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui 20 Set, 2007 4:29 pm 
Offline
Piloto Privado
Piloto Privado

Registrado em: Qui 10 Nov, 2005 7:59 pm
Mensagens: 45
Localização: Porto Alegre
Oba,
Armando, venha mesmo e me avise. Para comemorar a sua visita vou levá-lo à melhor rampa de vôo livre do Brasil, aqui pertinho em Sapiranga. E se não experimentou, vai fazer um vôo duplo, com garantia de vida.
Mas, sobre o FSNav eu estava brincando, já uso ele há bastante tempo. É fantástico para a minha necessidade. Na real eu o uso para confirmar as minhas posições, já que faço planejamento antes. E para órbitas e arco dme, quando necessário.
Forte abraço,
walter


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui 20 Set, 2007 6:30 pm 
Offline
Comandante Sênior
Comandante Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Ter 01 Nov, 2005 9:11 pm
Mensagens: 1932
Localização: SUMPAULO
ID Vatsim: 891802
Walter escreveu:
Oba,
Armando, venha mesmo e me avise. Para comemorar a sua visita vou levá-lo à melhor rampa de vôo livre do Brasil, aqui pertinho em Sapiranga. E se não experimentou, vai fazer um vôo duplo, com garantia de vida.
Mas, sobre o FSNav eu estava brincando, já uso ele há bastante tempo. É fantástico para a minha necessidade. Na real eu o uso para confirmar as minhas posições, já que faço planejamento antes. E para órbitas e arco dme, quando necessário.
Forte abraço,
walter


Ola Walter no stress ehehehe
Entendi a sua brincadeira
Fique tranks ok:wink:

Se der tudo certo com a compra e a documentação do Citation que vem do Mexico ainda la pelo final ou começo do proximo ano e depois que deve ir para POA iremos ate ai sim ai com muito prazer, te aviso e ao amigão Leo Feldmann que mora ai em Palegre, que estou devendo uma visita.
mas num ta dando.
Massssssss
Voo livre EUUUUU?
:shock: :shock: :shock:
Muiiiiiiiito obrigado meisxmo pelo convite sinceramente.
Mas nestes casos prefiro ser somente um expectador ehehehe. :oops:
Uma vez voei num ultra leve aqui na represa do Guarapiranga e numa asa delta saltando com o instrutor da Pedra da Gávea e nunca mais!
Outro que num subo mais e num Paulistinha
Um dia Decolamos do aeroclube de Bragança, com vento de proa, na época dos carros Monzas e la embaixo na estrada um Monza nos ultrapassou!!!
O velocimetro do Paulistinha era em KmPH :wink:
Abração ai
Ah:
Dia a PATROA em casa física, astrofisica e que gosta e curte astrologia, afirmou vendo o meu mapa astral que é uma bagunça generalizada, que o meu escendente tb é em sagitario, uma das minhas meninas tb e sagitario 20/12 a minha mãe era de sagitario 06/12 "meu agora "sócio" tb sagitario de 15/12
Tô ferrado!
:cry:

_________________
Imagem
http://blogdoaitalo.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui 20 Set, 2007 9:29 pm 
Offline
Co-piloto
Co-piloto

Registrado em: Sáb 21 Out, 2006 1:42 pm
Mensagens: 295
ID Vatsim: 0
Librianos, Sagitarianos, Cancerianos...Agora Confuso Tebariano...Essa é nova. Bom Armando e outros Amigões, quem dera se na epoca que eu saltava de para-quedas, tivesse tanto avião disponivel assim. Aceito um saltinho de Jatinho...hehe.
Quanto ao FSNav. eu uso tambem mais o mais emocionante mesmo é traçar a rota e ir no escuro mesmo....etas cartinhas boas heim...Más quando o ATC muda sua proa em fez de mandar orbitar...ai meu DEUS,,,to perdido.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB